Portugal tem mesmo altas ondas! – parte 1

By Nuno Dias | Outubro, 17, 2011 | 0 comments

Boas pessoal,

Nestes últimos dias tenho fotografado nuns dos melhores beachbreaks do mundo! Tou a falar da praia do norte e dos supertubos. Ontem fui até à Nazaré fotografar, quando chegámos o mar estava pequeno, 1m perfeito. Pouco tempo depois, já entravam sets grandes e perfeitos de 2m – 3m. No final da sessão já estava quase insurfável, com algumas ondas a rondarem os 4 – 5 metros, isto tudo numa manhã!! Consegui fazer boas fotografias e gostei muito da atitude do pessoal dentro de água, em breve colocarei mais fotografias.

Hoje à tarde fui até aos supertubos ver o Rip Curl pro, o mar estava perfeito, cerca de 1m – 1,5m nas maiores, e o público estava ao rubro. Nunca tinha visto tanta gente na praia a apoiar todos os participantes. Um dos momentos que mais me marcou, foi quando um bodyboarder dropou um casco aí com uns 2 metros, na zona de free surf, e o público começou tudo aos gritos.
No final do dia, assisti ainda a uma entrevista ao surfista que realizou o primeiro 10 da prova, Bede Durbidge, e ele próprio afirmou que este era o MELHOR BEACHBREAK QUE ELE JÁ SURFOU.

Nos próximos posts irei colocar mais fotografias destes últimos dias, fiquem atentos!

Leave a Reply

Post Comment