Paco d’Arcos water session

By Nuno Dias | Novembro, 13, 2011 | 0 comments

Há cerca de uma semana atrás entrei pela primeira vez com a caixa estanque na praia de paço d’arcos. Já há algum tempo que o planeava fazer, estava só à espera das condições ideais. Neste dia estava cerca de 1 metro nos sets maiores off shore e sol. Não consegui nenhuma foto assim boa, esta foi mais uma sessão “teste”, para perceber a onda, saber onde quebra, as correntes, etc etc.

A meio da sessão estava mais no inside e entra um triângulo não muito grande, mas com bastante força e arrebenta a cerca de 1 metro de mim. Assim que levei com a onda, a caixa estanque saltou-me da mão e ficou a nadar sozinha, presa apenas pelo leash. Ainda debaixo de água pensei que iria perder todo aquele material, e lá se todo o dinheiro investido à vida. No entanto tudo correu bem, puxei pelo leash e a caixa veio até mim, inteira, sem nenhum risco, tive muita sorte. ( Ver foto 6 )

Outra onda que também me ficou na cabeça foi uma que o Bodecas apanhou, e na qual mandou um grande tubo. A onda era muito difícil de agarrar, e criou uma grande explusão na praia. Fiquei a pensar se levasse com aquela em cima ficava com a caixa desfeita em pedaços. ( Ver foto 10 )

Depois desta sessão o mar deu-me mais uma lição, é engraçado que ultimamente tenho aprendido bastante sobre o Oceano…

Leave a Reply

Post Comment