2011 Recap

By Nuno Dias | Dezembro, 31, 2011 | 0 comments

Este é o último post de 2011, sendo assim vou falar um pouco do que aconteceu ao longo destes 12 meses.

No ínicio do ano decidi logo determinar certos objectivos que iriam fazer com que evoluisse bastante como fotógrafo. De Janeiro até Junho estive a estagiar como fotógrafo na escola de bodyboard Puremocean onde adquiri certos valores, apliquei os meus conhecimentos e contribuí também para a evolução da escola. Durante este estágio tive a oportunidade de fazer duas viagens em Portugal, a Sagres e à Figueira da Foz. Nestas duas viagens conheci muitas pessoas novas, novas ondas e também senti alguma evolução como pessoa e como fotógrafo.

A meio de Junho lançei o meu novo site, que ficou como eu pensei logo no ínicio do ano. Fiz-o de modo a incorporar um blog no site, onde os utilizadores podem ver as principais notícias, desde reports, a artigos ou somente fotografias. O site tem também zonas para os patrocínios, de modo a dar um maior retorno a todos eles. No final foi bem sucedido, recebi mensagens e telefonemas a dizer que estava muito bom, foi publicado nos principais sites de bodyboard portugueses e isso deixou-me bastante contente e motivado.

Outro objectivo que coloquei foi o de tentar estar presente nas melhores sessões do país. Obviamente que não consegui estar em todas, pois ainda estou a estudar, mas nas que estive gostei bastante e mais uma vez senti-me a evoluir.

Em Agosto tive a oportunidade de ser fotógrafo oficial do evento Sintra pro 2011, através da revista Ride It! bodyboard magazine. Nesta semana conheci alguns dos meus ídolos na fotografia e no bodyboard, perguntei-lhes várias coisas, não só sobre fotografia mas também de lugares no mundo para viajar, sobre a mentalidade que eles tinham em relação ao bodyboard do outro lado do mundo, etc.

Continuando no mês de Setembro e Outubro, fui à Nazaré várias vezes, na tentativa de tirar boas fotografias. Nas primeiras vezes o mar não ajudou, e pensei que se calhar já não valia a pena lá ir mais.
No entanto uns dias depois voltei lá mais uma vez e vi a melhor sessão de ondas da minha vida. O mar tem destas coisas…

Fui também dois dias assitir ao Ripcurl pro Peniche, foi o melhor campeonato que já alguma vez vi, com tudo muito bem organizado, e com altas ondas, foi considerado um dos melhores campeonatos de sempre no Surf.

Ainda no final do mês de Outubro voltei novamente a Sagres, as previsões eram muito boas e fiquei lá 3 dias.

Depois disso andei mais aqui pela linha a fotografar e a surfar, e tinha previsto ir uma semana para as Canárias ver a etapa final do circuito IBA. Não aconteceu, as previsões não eram lá muito boas para lá e decidi ficar por cá, pois as previsões estavam óptimas. No entanto depois de ter visto o último dia do campeonato em directo pensei para mim que cometi um grande erro, e que devia ter ido.

Ainda tive a fotografar a etapa final do circuito Nacional Open em Carcavelos, fui uns dias à Ericeira e à Nazaré, onde apanhámos boas ondas também e consegui tirar boas fotografias.

Concluindo, acho que este ano foi bastante produtivo, grande parte dos meus objectivos consegui realizá-los e já estou com alguns projectos em mente para o próximo ano! Parece que vamos começar o ano com altas ondas, queria desejar as todos os que me acompanham e me ajudaram um Feliz ano novo, com muita Saúde, Paz e Felicidade!

Até para o ano 😀

Leave a Reply

Post Comment